O momentum musical mais ou menos a meio de 2025

Ia o ano sensivelmente a meio quando três estarolas, espiritualmente já com fato de banho vestido e peles besuntadas com protector solar, se reuniram em estúdio para um ponto da situação. O que é que mais gostaram de escutar na primeira metade de 2025? Quais são os álbuns por que mais aguardam para os próximos meses? A que concertos é que (não) foram? A que concertos é que (não) vão? Quais foram os acontecimentos musicais que marcaram o semestre?

Este episódio — de todo desactualizado à data da sua publicação — inclui uma confissão chocante de Filipe Marques sobre Lorde, uma fenda insanável nos princípios fundamentais que norteiam Joana Rodrigues causada pelos Pontos Negros e, claro, muitas adendas por parte de Fábio Vieira Fernandes (que lá se vai lembrando de que também ouviu boas novas de Lizzo, Charlotte Lawrence ou mesmo Linda Martini). Há ainda tutoriais intensivos em várias matérias: o Fábio faz os possíveis para ser convincente acerca do conceito distintivo de uma mixtape e atira-se para fora de pé a tentar delinear a árvore genealógica dos Cyrus; o Filipe resume valorosamente a saga dos masters dos primeiros álbuns de Taylor Swift; e a Ju apregoa a criatividade denominativa dos artistas nacionais não-comerciais, mesmo que às vezes pareça estar a gozar (Amijas!).

Para fechar, um momento lúdico inspirado em… Bad Bunny? Boas férias!

Têm coisas para nos perguntar? Enviem-nas para coisas@radiodefusao.pt, e pode ser que tenhamos coisas para vos responder num próximo episódio.

Página deste episódio: https://www.radiodefusao.pt/1427/